quinta-feira, 3 de setembro de 2009


Hoje depois de um divertido email enviado por uma amiga, que mostrava imagens de personagens como Batman, Barbie e o Piu-Piu, já bem velhinhos, alguém teve a brilhante idéia de comparar os colegas as imagens mostradas. Foi então levantada a polemica... ”Será que vamos ficar velhos?Será que alguém chega aos sessenta, ou mesmo aos cinqüenta?”
Engraçado não? Se pensar bem no assunto não é não. A verdade é que nos tempos de hoje, somos muito mais estressados (eu sou um ótimo exemplo), atarefados, temos cada vez menos tempo pra cuidar a gente, e quando tempos um tempo livre a primeira coisa que fazemos, e se juntar com os camaradas pra entre uma baforada e outra no cigarro, encher o rabo de cerveja ou qualquer outra substancia etílica ou até psicotrópica. Exercício físico é sinônimo de uma fortuna gasta em alguma academia, to fora já tenho muita conta pra pagar e me fazer arrancar os poucos cabelos que ainda me restam, e relaxar a mente, como é que se faz isso, é mais fácil desligar a massa cinzenta assistindo televisão e se rendendo as imbecilidades que são despejadas encima de nós enquanto se devora uma baia de pipoca com muuuuuita manteiga (humm acho que vou fazer isso daqui a pouco).
Resultado de tudo isso? Estamos ficando barrigudos carecas e avelhentados, cada vez mais cedo. Pra mudar isso é fácil, pare defumar, de beber, de transar casualmente, comece a se exercitar, pratique meditação, plante uma árvore, adote uma baleia, seja voluntário, abandone as frituras, a carne vermelha o açúcar e tudo mais que é gostoso... Achou muito? Eu também...
Então meu amigo e minha amiga, dane-se tudo isso, seja feliz, enfie o pé na jaca, aproveite o que pode ser aproveitado o quanto antes e o máximo possível, seja bacana com as pessoas próximas e com as não tão próximas, e como disse James Dean... ”Viva rápido, mora jovem e deixe um belo cadáver”.


2 comentários:

  1. E mais uma vez...

    salve as mentes desocupadas e brilhantes!

    o bom humor vindo da mente vazia é sempre a melhor pedida!

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, era exatamente isso que eu esperava de você, nada menos.

    Quem foi que disse que cabeça vazia é oficina do diabo, dançou, por que eu acho que é uma fabrica de idéias ((ok, nem sempre as melhores. Mas é valido)).

    Temos que tornar nossos dias coloridos, acho que isso faz com que fiquemos sempre jovens. Por mais que haja stress, irritação, problemas e tudo o mais, temos que continuar tendo o gás pra mesmo assim, sair e se divertir.

    "Sorria mais, leve a vida simplesmente."

    Piri, sucesso garantido aqui heim.

    Beijoo da gorda!!

    ResponderExcluir